terça-feira, 26 de março de 2013

O vídeo diz tudo...


quarta-feira, 20 de março de 2013

Com a entrada na recta final do campeonato, voltam a aparecer os "reservados"...


domingo, 17 de março de 2013

Memórias de Guimarães

A cerca de duas horas de sair rumo ao estádio, vêm-me à memória as boas recordações de todos os jogos "Vitória x Benfica" que assisti ao vivo. São certamente uns 25 anos sem falhar nenhum jogo do Benfica cá em Guimarães, para todas as competições, Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga, e até os torneios de pré-época. Há imagens que nos ficam gravadas na memória para sempre. Das mais recentes, recordo-me da cabeça do Ramires a aparecer mais alto que todas as outras, para fazer o golo da vitória a escassos minutos do fim do jogo, após um livre marcado pelo Fábio Coentrão; a fantástica "rabona" do Aimar a desmarcar o Suazo, que depois de fazer "gato sapato" dos dois centrais do Vitória fuzila para dentro da baliza; ou ainda de um golo de livre directo marcado pelo Geovanni a poucos minutos do fim de um jogo que estava difícil de desempatar. Se recuar um pouco mais no tempo, lembro-me duma meia-final da Taça de Portugal, numa noite de frio e chuva, em que estivemos a perder o jogo quase todo, e nos minutos finais, após um livre do Schwarz, o pé do Isaías esticou-se mais do que os outros todos para meter a bola dentro da baliza, para depois o Rui Águas fazer o 1-2 que nos colocou na final da taça que acabaríamos por ganhar por 5-2 contra o Boavista. Mas penso que as minhas melhores memórias são dos tempos dos jogos ao domingo à tarde, do sol a bater nas camisolas vermelhas (lindo!), da romaria vermelha em Guimarães, dos carros em fila, no fim dos jogos, com as bandeiras do Benfica, infelizmente esses momentos não voltarão a acontecer, devido à quantidade de bestas que agora proliferam nas imediações do estádio, tornando muito perigoso que alguém ande com algo que o identifique como Benfiquista. Mas, voltando às boa recordações, recordo um momento muito especial, aquele em que fui o 12º jogador para a fotografia da equipa, no meio de jogadores históricos como Carlos Manuel, Diamantino ou Bento, num jogo da época 84-85, que o Benfica ganhou por 1-4. Espero que mais logo, quando voltar do estádio, venha com uma nova boa recordação, daquelas que ficam gravadas na memória para sempre.


quarta-feira, 13 de março de 2013

Entretanto em Málaga...


"Tarja escrita em português provoca dragões em Málaga"
"Por António Casanova, em Málaga"
"Na contagem decrescente para o pontapé de saída do jogo com o Málaga, a comitiva do FC Porto foi brindada com uma tarja ofensiva colocada numa ponte pedonal próxima ao hotel que hospeda os azuis e brancos na cidade andaluz. «FC Porto, o clube da fruta». Foi esta a mensagem escrita em letras brancas, num pano de cor vermelha preso por desconhecidos ao gradeamento da ponte. A saída para o estádio La Rosaleda está marcada para as 18 horas portuguesas."

E acrescento eu... Isto de países com acesso ao Youtube é outra coisa!!!

Fuck!


segunda-feira, 11 de março de 2013

Será?

Foi precisamente a partir do jogo de Barcelos, na primeira volta, que o Benfica começou a praticar bom futebol e conseguiu uma série fantástica de vitórias consecutivas, muitas delas com números expressivos. (A série de vitórias começou antes, mas só a partir do 0-3 de Barcelos é que o Benfica começou a praticar bom futebol, na minha opinião). Espero que a vitória por 5-0 de ontem contra o Gil Vicente, seja o início da repetição da "história" da primeira volta.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Os meu desejos para hoje

Hoje não quero "poupanças".
Hoje não quero jogadores a pensar no campeonato.
Hoje quero uma grande noite europeia, com resultado e exibição condizentes.
E, se não for pedir muito, quero a eliminatória "resolvida" já hoje.