quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Para os mais esquecidos...

Era disto que Luís Filipe Vieira falava ontem:




terça-feira, 24 de setembro de 2013

A quem interessar...

Decidi apresentar uma queixa-crime ao Ministério Público, relativa a todos os insultos, injúrias e principalmente ameaças que foram colocadas nas caixas de comentários dos meus últimos posts. Quanto aos administradores do forum "VitóriaSempre" (forum.vitoriasempre.net), donde, segundo a Google, vêm reencaminhados os autores desses insultos, injúrias e ameaças, sugiro-lhes que retirem do site qualquer transcrição, total ou parcial, dos meus posts publicada sem minha autorização, bem como incitamentos à violência e campanhas contra mim, sob pena de serem considerados co-autores dos crimes.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dão destaque a algumas notícias.... outras ficam escondidas, quase passam despercebidas...


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=429644

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Estoril/interior_premium.aspx?content_id=845482


Pergunta do dia

Oh Paulo Fonseca... diz-me uma coisa... Onde estavas tu na última jornada da época passada, quando o porto se sagrou campeão no Estádio da Mata Real, tendo para isso beneficiado de um penalty assinalado aos 22 minutos por uma falta bem fora da área?
Ah, lembrei-me... eras treinador do Paços de Ferreira, mas ficaste caladinho, não foi?


sábado, 21 de setembro de 2013

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Caros vitorianos...

Caros vitorianos que inundaram a minha caixa de comentários, do post anterior, de insultos e ameaças, deixem-me esclarecer algumas coisas:

- Sou Vimaranense com muito orgulho e adoro viver em Guimarães, o meu único problema é algumas bestas ("pessoas" que agridem outras apenas pela cor da sua camisola só podem ser apelidadas desta forma) que aqui existem que, infelizmente, também são Vimaranenses como eu.

- O  facto de serem vitorianos não faz de vocês mais Vimaranenses do que eu. Porque acham que faz?

- Somos descendentes do D. Afonso Henriques? É um orgulho de facto, só é pena alguns parecerem que são descendentes directos, ou seja, que nasceram no séc. XII.

Posto isto, deixem-me dar-vos os "parabéns" por algumas coisas:

- É graças a pessoas como vocês que eu levo o meu filho a ver jogos em vários estádios deste país mas nunca o hei-de levar ao estádio D. Afonso Henriques.

- É graças a pessoas como vocês que Guimarães é a única cidade do país onde os estabelecimentos nas imediações do estádio não fazem negócio nenhum em dia de jogo.

- É, provavelmente, também graças a pessoas como vocês que eu não sinto nenhuma simpatia pelo Vitória, de outra forma provavelmente sentiria, pois além de ter crescido mesmo junto ao estádio, tenho muitos familiares e amigos vitorianos (obviamente não fazem parte desses grupos de bestas que se juntam para agredir pessoas em menor número, senão não seriam meus amigos).


AVISO!

Penso que a maioria dos Benfiquistas já sabe, mas caso alguém venha a Guimarães ver o Benfica pela primeira vez, fica aqui o aviso: É perigoso andar nas imediações do estádio com algo que vos identifique como benfiquistas (cachecóis, camisolas, etc), há sempre grupos de bestas à caça de benfiquistas para os agredirem e roubarem. O meu conselho é que tentem permanecer "incógnitos" nas imediações do estádio (e se forem para alguma bancada que não o topo norte, também dentro do estádio) e tentem vir em grupos grandes.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Duas contractações tardias mas muito acertadas

Siqueira e Fejsa mostraram ontem que são, de facto, duas enormes mais valias para a equipa. Já no Sábado tinham dado sinais disso no tempo limitado em que estiveram em campo, mas ontem confirmaram de uma forma mais clara, visto terem jogado os 90 minutos. No que diz respeito a Siqueira apetece dizer: Finalmente acertaram! Relativamente ao Fejsa, vem repor a qualidade (e quantidade) que o plantel tinha aquando da saída do Javi Garcia. Só foi pena terem vindo tão tardiamente.


terça-feira, 17 de setembro de 2013

A receita é simples

A receita para passar à fase seguinte da Liga dos Campeões é simples, ganhar todos os jogos em casa e não ficar a zero em pontos nos jogos fora. Tendo isso em conta, uma vitória hoje é obrigatória, e sendo a primeira jornada ainda mais importante se torna consegui-lo, um bom arranque motiva e retira pressão para os jogos seguintes. Confesso que pouco conheço dos Belgas e que dificuldades nos podem causar, mas obviamente o Benfica pertence a outro patamar, e como tal tem que "puxar dos galões" e controlar o jogo de princípio a fim... e, obviamente, GANHAR!


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

VITÓRIA CONVINCENTE - PRECISA-SE!

Depois do arranque atribulado, amanhã precisamos de uma vitória convincente, tanto em números como na qualidade do futebol praticado. Obviamente que, se não marcarmos cedo, vai ser difícil isso acontecer, a equipa vai ficar ansiosa e a qualidade do jogo reflecte-se nisso. Num cenário desses, também temos o "factor adeptos", como vão reagir? Apoiar? Assobiar? Nunca se sabe, o nosso presente vive cheio de fantasmas do passado recente... E a melhor maneira de os enterrar (infelizmente ainda não definitivamente) é com uma vitória expressiva e apresentando um bom futebol. Se marcarmos cedo será mais fácil isso acontecer, e estou certo que acontecerá... Se não marcarmos cedo, espero que os adeptos no estádio ajudem em vez de dificultarem, não estou a criticar os adeptos, pois continuam a apoiar bastante (como se viu no jogo contra o Gil Vicente), mas sei que a tolerância neste momento é zero e o ambiente pode ficar "pesado" num cenário destes. E concluo como comecei... VITÓRIA CONVINCENTE - PRECISA-SE!