domingo, 11 de dezembro de 2011

Preocupante...

O nível exibicional do Benfica após Manchester é preocupante, aliás muito preocupante. O que se passa? É a falta de uma "voz de comando" em campo com a ausência do Luisão? Não sei. Mas sei duas coisas... Jardel e Emerson não têm nível para serem titulares do Benfica, além disso sei outra coisa, o Jesus demora sempre uma eternidade a fazer substituições e, geralmente, quando as faz já é tarde demais, felizmente hoje o "efeito Nolito" ainda surtiu efeito a tempo. Não devia ter mexido na equipa logo após a expulsão do jogador do Marítimo? Não devia ter metido o Nolito em campo mais cedo? As respostas parecem-me óbvias...
Espero que "isto" passe depressa e que o único prejuízo seja a eliminação da Taça de Portugal.

3 comentários:

  1. patriarca disse:


    Não há duvidas que só temos que nos preocupar com o NOSSO Benfica, mas o Porco e os Osgas também não estão bem e não fossem as ARBITRAGENS AMIGAS, para não falar na CORRUPÇÃO VIGENTE e onde eles estariam ??!!
    Muito atrás do Benfica, disso não restam dúvidas.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não tenho conhecimento futebolistico para me pronunciar em termos tácticos; apenas sei se estou ou não a gostar do jogo que vejo. Mas sei que aqueles que percebem de tácticas, não saberão muito mais que eu, sobre tudo aquilo que se passa lá dentro. Tenho a felicidade de conhecer de perto o criador deste blog, e simultaneamente, autor deste post, a quem dedico as próximas palavras: Para quem defendia a continuidade do Quique, os niveis de exigência condizem com a chegada de um treinador que prometeu ser campeão, e cumpriu na primeira época, revolucionou a beleza do jogo, à qual todos se renderam, valorizou em largos milhões o Di Maria, o Fábio, etc. Tudo isto em apenas uma época! Também eu, agora, espero sempre mais do Benfica, mas acredito que o Jesus saberá o que faz, e faz muito melhor que o Quique Flores.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo "anónimo", de facto eu era favorável à continuidade de Quique Flores, por vários motivos, mas principalmente por um: estabilidade, o Benfica nunca sairá a ganhar com uma política de mudança de treinador todas as épocas. Obviamente se me dessem a escolher hoje entre os dois, eu escolheria Jorge Jesus, mas nunca saberemos o que faria Quique Flores se lhe fossem dadas 3 épocas seguidas a trabalhar um plantel no Benfica como JJ está a ter (obviamente por mérito próprio devido aos resultados da primeira época).
    Se formos avaliar a "coisa" pelo critério dos resultados relembro-lhe apenas duas coisas:

    1 - No ano seguinte, Quique Flores venceu a Liga Europa com o Atlético de Madrid.

    2 - Quique Flores só não foi campeão pelo Benfica também na primeira época por causa disto:

    http://www.youtube.com/watch?v=-QSeHEA1yNg

    Senão teríamos saído deste jogo no Estádio do Dragão em primeiro lugar com 1 ponto de avanço em relação ao porto (além da vantagem no confronto directo em caso de empate pontual) quando apenas faltavam algumas jornadas para o fim do campeonato. Estou certo que se lembra desse jogo... partilhamos juntos em sua casa a dor de mais um campeonato escandalosamente roubado ao Benfica.

    Abraço

    ResponderEliminar