quarta-feira, 14 de novembro de 2012

E se metessem os petardos no cú?!

     "O Estádio da Luz poderá ser interditado para o jogo da próxima terça-feira, com o Celtic, na sequência de petardos lançados pela claque dos encarnados no embate da Champions com o Spartak de Moscovo (2-0).
     Segundo apurou o CM, a UEFA decidiu ontem, devido ao ocorrido, abrir um inquérito ao Benfica e irá tomar uma medida drástica até ao final da semana. Em cima da mesa está uma multa que pode chegar aos 100 mil euros, ou a interdição do Estádio da Luz.
     Caso opte pela solução pecuniária, a UEFA entende que terá de ser exemplar, porque o rebentamento de petardos na Luz é reincidente. O CM sabe que as épocas 2011/12 e 2012/13 já custaram à SAD mais de 500 mil euros em multas, devido a este tipo de comportamento. Só no jogo com o Barcelona, a multa atingiu 40 mil euros e na quarta-feira, com o Spartak, contaram-se até dez petardos na Luz.
     Contudo, uma vez que as multas não surtiram efeito, a UEFA inclina-se, desta vez, para a medida mais drástica, que é a interdição do estádio ou realizar o jogo à porta fechada.
     O CM sabe também que a notícia caiu como uma bomba na Luz. O jogo com o Celtic é crucial para o apuramento para os oitavos-de-final da Champions e qualquer resultado que não seja a vitória afastará o Benfica desse objectivo. Os escoceses já demonstraram, frente ao Barcelona (vitória por 2-1), ter uma boa equipa. Jogar fora da Luz será um trunfo dado ao adversário."
 

5 comentários:

  1. Mais uma vez aquele gang que se chama claque e julga que é dono do clube prejudica o Benfica. Nada de novo.

    ResponderEliminar
  2. Não defendo a claque mas não acredito que será apenas pelos petardos. Aquele laser que vinha do 3º piso da central também não ajuda nada.

    ResponderEliminar
  3. Para mim, esses meninos entravam no estádio depois de uma 'strip search'. Se querem ser marginais devem ser tratados como marginais. Depois, se existem camaras de vigilancia no estádio, então que as apontem para esses individuos e os levem para os afastem do(s) estádio(s). Agora, conhecendo eu meia duzia desses anemonas (que acham que são eles quem mais gosta do clube), estão rejubilantes com esta situação e aposto que, se por milagre o Benfica não for castigado, já estão preparados para rebentar dezenas de petardos só para dizer que são eles quem mandam. Dão uma imagem pessima do clube, são uns bandidos da pior espécie, e quem apanha o metro antes dos jogos é ve-los trocar 'cigarrinhos' entre eles. RUA COM ELES!

    ResponderEliminar
  4. Uns rebentam os petardos no estádio, outros, nos blogues.
    Ambos prejudicam o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os que rebentam petardos nos estádios, custam 40.000 euros por jogo ao Benfica. Quanto custam os que "rebentam petardos" nos blogues?

      Eliminar