sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Caros vitorianos...

Caros vitorianos que inundaram a minha caixa de comentários, do post anterior, de insultos e ameaças, deixem-me esclarecer algumas coisas:

- Sou Vimaranense com muito orgulho e adoro viver em Guimarães, o meu único problema é algumas bestas ("pessoas" que agridem outras apenas pela cor da sua camisola só podem ser apelidadas desta forma) que aqui existem que, infelizmente, também são Vimaranenses como eu.

- O  facto de serem vitorianos não faz de vocês mais Vimaranenses do que eu. Porque acham que faz?

- Somos descendentes do D. Afonso Henriques? É um orgulho de facto, só é pena alguns parecerem que são descendentes directos, ou seja, que nasceram no séc. XII.

Posto isto, deixem-me dar-vos os "parabéns" por algumas coisas:

- É graças a pessoas como vocês que eu levo o meu filho a ver jogos em vários estádios deste país mas nunca o hei-de levar ao estádio D. Afonso Henriques.

- É graças a pessoas como vocês que Guimarães é a única cidade do país onde os estabelecimentos nas imediações do estádio não fazem negócio nenhum em dia de jogo.

- É, provavelmente, também graças a pessoas como vocês que eu não sinto nenhuma simpatia pelo Vitória, de outra forma provavelmente sentiria, pois além de ter crescido mesmo junto ao estádio, tenho muitos familiares e amigos vitorianos (obviamente não fazem parte desses grupos de bestas que se juntam para agredir pessoas em menor número, senão não seriam meus amigos).


36 comentários:

  1. Vais levar no focinho ou cabrão de merda.
    es um nojento filho da puta.

    ResponderEliminar
  2. Vai para a puta da tua mãe oh cabrão nojento.
    Es um cancro

    ResponderEliminar
  3. Vai passear por Lisboa com a camisola do Vitória e depois conta-nos como correu.

    Devias ter vergonha na cara ao falares mal do teu povo e da tua cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não falei mal do meu povo nem da minha cidade, falei das bestas que andam em grupos a agredir pessoas pelo simples facto de terem uma camisola ou cachecol de outra cor. E esses gajos são bestas quer sejam vitorianos, benfiquistas, portistas, braguistas, etc... Certamente concordas, não?

      Eliminar
    2. Claro que concordo que há bestas em todo lado e já se sabe como anda o mundo do futebol.

      Quem acompanha jogos de futebol fora de casa, já sabe como se comportar em terras "inimigas".

      Não faltam aí parolos que são do vosso clube e pensam que ir vêr um jogo em Guimarães ou Braga é como jogar em casa. Alguns ignorantes, andam com o fato de treino da vossa cor, cheios de peito a provocar os da casa com bocas. É óbvio que mais cedo ou mais tarde as coisas corram mal...

      Quem vem em paz e sabe estar, nunca terá problemas em Guimarães.

      E volto a repetir,
      se eu andar no Colombo ou nas redondezas da Luz equipado à Vitória, não vou ser recebido aos abraços e beijinhos, bem pelo contrário...

      Tudo para dizer... o seu post é uma ofensa para todos os vimaranenses, porque o que relata, acontece em quase todas as cidades e todos os estádios por este país fora

      Eliminar
  4. Começas por criticar os "animais" de Guimarães, e acabas por ser tão idiota como eles, ao generalizares para a cidade de Guimarães, a estupidez de um punhado de drogados pertencentes na sua maioria às claques.

    Ganha vergonha e cala-te. O nome deste blog, mostra desde logo que és muito pequeno. Não te chega ser benfiquista, tens que dizer que o és, numa cidade que na sua grande maioria, não apoia clubes centralistas e castradores como o Benfica. É uma declaração que procura apenas o reconhecimento; como se pelo facto de gostares de um clube de Lisboa te tornasse melhor do que qualquer outro "animal" que anda por aqui.

    Felizmente és uma gota vermelha num oceano branco.

    Bem-haja e no Domingo, já sabes, mostra só o teu amor DENTRO do estádio..e aqui no blog.

    ResponderEliminar
  5. Ó Gabriel Simão, toma juizo pá. Então se os porcos do porto passeiam por Lisboa de camisola e cachecol, e não lhes acontece nada, ia acontecer com vocês? Não têm a importancia necessária para ser diferente...

    ResponderEliminar
  6. Mas quem é o vitoria de guimaraes???epa manquem se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É O CAMPEÃO DA TAÇA DE PORTUGAL OH CABEÇUDO

      Eliminar
  7. "É graças a pessoas como vocês que Guimarães é a única cidade do país onde os estabelecimentos nas imediações do estádio não fazem negócio nenhum em dia de jogo"

    Ou és burro, ou és idiota, ou nunca foste a cidade num dia de jogo.... ou resumindo és benfiquista.

    ResponderEliminar
  8. "É graças a pessoas como vocês que Guimarães é a única cidade do país onde os estabelecimentos nas imediações do estádio não fazem negócio nenhum em dia de jogo"

    Ou és burro, ou és idiota, ou nunca foste a cidade num dia de jogo.... ou resumindo és benfiquista.

    ResponderEliminar
  9. "É graças a pessoas como vocês que Guimarães é a única cidade do país onde os estabelecimentos nas imediações do estádio não fazem negócio nenhum em dia de jogo"

    Ou és burro, ou és idiota, ou nunca foste a cidade num dia de jogo.... ou resumindo és benfiquista.

    ResponderEliminar
  10. é por causa de FILHOS DA PUTA como tu, que tenho ódio a pessoas desse clubo k tem a mania k é grande, havias de ir ao estádio e sair de lá diretamente para uma cama do hospital e comer de palinha durante uns bons anos. já agora Lava bem essa boca quando falas das pessoas de Guimarães. PALHAÇO!

    ResponderEliminar
  11. Se os jogadores do Porto em dias de jogos na capital passeiam no maior parque da cidade e nada lhes acontece porque havia de acontecer alguma coisa a um adepto do vitória. Admiro o Vitória pelo número de adeptos que leva atrás de si mas perdem logo a minha consideração quando são inteloraveis para qualquer adepto de outra cor. E isso está bem presente na caixa de comentários.

    ResponderEliminar
  12. Bom dia.

    Só o número de insultos e ameaças proferidos nos dois tópicos, por adeptos vitorianos(sendo que se nota que várias postagens são a mesma pessoa), comprova o que o autor do blogue escreveu sobre "grupos de bestas", não incluindo toda a massa adepta vitoriana.
    Como se costuma dizer a quem servir a carapuça, que a use.

    Não sejamos hipócritas, cobardes(porque nunca fazem nada sem ser em grupo)existem em todos os clubes, agora também é importante ter em conta a frequência com que determinado clube e a sua massa adepta está envolvida em desacatos e comportamentos violentos.

    Ninguém ultrapassa os animais dos super morcões corruptos, isso é certo, e nos últimos anos até os adeptos do Braga podem ser considerados mais agressivos que os vitorianos, o que não invalida o aviso do autor do blogue.

    Como disse aqui acima o Pedro Santos, e relativamente aos benfiquistas de Lisboa, se nem a comitiva do FCP, nem os seus adeptos a festejarem no Marquês, são agredidos, o que vos leva a pensar que adeptos vitorianos seriam?
    E mesmo o SLB perdendo na final da Taça de Portugal(com um golo em fora de jogo, vale sempre a pena mencionar), antes, durante, e depois do jogo, foi violência e furtos que os adeptos benfiquistas vos dispensaram?

    Acima de tudo o que mais o que mais impressiona, pela negativa, é a falta de capacidade de resposta, sem ser por insulto, ou ameaça, e o cada vez mais exacerbado regionalismo bacoco, bem à moda do pintodacostismo, em que se esquecem que são todos portugueses, e acima de tudo seres humanos, com capacidade de raciocínio!

    Tanto como os vitorianos e/ou vimaranenses têm motivos para ter orgulho na história da sua terra, tantos outros portugueses, de outras regiões o têm, portanto não me venham com superioridade regional, porque também vos podia estar aqui a leccionar sobre a origem do nome de Portugal, e a importância que Gaia e o Porto tiveram na sua origem, ou como Braga foi muito mais determinante que Guimarães na impulsão do reconhecimento papal de Portugal enquanto país.

    Aprendam, sejam de que clube e/ou região forem, a comportarem-se com elevação e honradez, porque é através de atitudes desse género que se vê a qualidade social do seu povo, e portanto do seu país, como um todo, e não de uma porção do mesmo.

    Tanto quanto a corrupção que grassa na política, justiça, finança, economia e desporto em Portugal, o que mais nos prejudica hoje em dia é a nossa cada vez maior desunião e descrença enquanto povo no nosso país como uno e global.

    Passem bem.

    ResponderEliminar
  13. Benfiquista de Gaia como vitoriano so tenho a mandar te pa puta que te pariu..e que todos os benfiquistas amanha nao saiam de guimaraes vivos!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vitóriano que és, devias saber que nenhum Benfiquista é teu irmão, por isso uma visita a casa da tua mãe, só tornaria a viagem ainda mais cara.
      E já agora essa puta dessa conversa é muito bonita e digna de quem por norma escolhe os mais indefesos para agredir.
      Oxalá te passe um camião TIR por cima, é o meu desejo para com a tua existência.

      Eliminar
    2. Anónimo21 de Setembro de 2013 às 11:31

      Obrigado por comprovares tudo o que disse anteriormente, seu cobarde atrás de um computador, e socialmente um naco de lixo humano.

      Avante pelo Benfica, seu facínora fascista!

      Eliminar
  14. A realidade é esta... o grande mal do futebol português são os benfiquistas (aka parolos) que apoiam a merda do Benfica a centenas de km's do estádio. São chamados os adeptos do sofá ou do café, que alimentam os chulos da sporttv (e agora da benfica tv) e deixam os clubes locais com as bancadas vazias. Graças a Deus que em Guimarães é um caso único em Portugal e não é muito afectado por esse cancro. Mas cidades como Leiria, Coimbra, Aveiro, Setúbal, Braga, etc. que têm tantos habitantes mas as bancadas dos clubes da cidade estão vazias. E quem diz parolos do benfica, diz também os parolos dos portistas (que agora estão a começar a ameaçar a hegemonia populacional de benfiquistas). Eu respeito o clube Benfica e seus adeptos LOCAIS e de LISBOA e reconheço que têm a sua mística mas esse tal tipo de adeptos é que faz que o clube seja odiado por todos e é por isso que nos últimos anos têm sofrido humilhações por todo país e até rasgam os cartões de sócios. HONRA AOS VERDADEIROS. VSC!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21 de Setembro de 2013 às 11:57

      Então agora o direito de escolher o seu clube livremente, está restrito ao número de quilómetros onde esse adepto possui residência?Santa paciência.

      Mias uma vez, quem necessita de insultar para se fazer ouvir, revela uma grande falta de confiança e auto estima.

      Dizes respeitar o "clube Benfica", mas logo na segunda linha do teu texto insultas o clube.Faz sentido para ti?
      Apenas uma questão de bom senso, e reparar que te contrarias com facilidade, portanto não tens qualquer ponderação nem honradez.

      Lembra-te que todos os clubes têm pessoas que não são íntegras, e dentro dos vitorianos, tens que ser incluído nesse grupo.


      Avante pelo Benfica!

      Eliminar
    2. Qualquer pessoa tem a liberdade de escolher o clube que quer mas escolher o Benfica como clube, nas razões que disse, só demonstra o tipo de carácter fraco que é! E já agora diz-me que país civilizado acontece o que acontece em Portugal, onde só existem 3 clubes e o resto é paisagem. Não compreendo como podes ser de Gaia e do Benfica. E digo-te mais, adeptos como tu não sabem apreciar o futebol como deve ser. Deves ser constantemente humilhado pelo os portistas da zona, geras mais ódio e assim reciprocamente. Se todos aí na zona fossem do Coimbrões ou de outro clube de Gaia é que faziam bem.

      Eliminar
    3. Anónimo21 de Setembro de 2013 às 12:40

      Ponto 1 - Estás correcto no teu primeiro raciocínio "Qualquer pessoa tem a liberdade de escolher o clube que quer", portanto eu livremente escolhi o Sport Lisboa e Benfica, baseando-me nos seus valores e triunfos.

      Ponto 2 - Se sucede em Portugal a situação dos chamados "3 grandes", é porque as pessoas os escolheram livremente, ao longo das décadas, mesmo não sendo o clube mais próximo a nível territorial, e tal sucede em mais países chamados civilizados, em que a larga maioria da população torce por dois ou três clubes, basta para isso que te informes convenientemente.

      Ponto 3 - Como posso ser de Gaia e do Benfica?
      Relativamente a isto deixo-te aqui este vídeo: http://youtu.be/LLjbCPZhgGM
      Como pode este belga ser do Benfica?Pela tua lógica deveria ser do Anderlecht, ou do clube do bairro onde vive.
      Como pode a maioria dos luso descendentes ser de clubes portugueses, e não do Paris Saint-Germain, visto a larga maioria morar em Paris?
      Simples, porque o escolheram ser.Chama-se liberdade de escolha.

      Ponto 4 - Tenho familiares e amigos portistas, sportinguistas, boavisteiros, salgueiristas,etc, e baseando as nossas relações em conversas e relações em raciocínios lógicos e honrados, assim como sabendo que cada um é um individuo, e não uma massa amorfa e acéfala, convivemos apesar das nossas diferenças, sem ódio, e admitindo os méritos e erros dos nosso respectivos clubes.
      Talvez por nos lembrarmos que somos todos seres humanos, e que não devemos fazer aos outros o que não gostamos que nos façam a nós.
      Adversário não é sinónimo de inimigo no desporto.
      Apenas uma minoria é que faz uso da violência e vandalismo, e não sou obrigado a ter qualquer tipo de convivência com esse género de indivíduos.

      Ponto 5 - Como ex atleta federado de atletismo, aprecio o desporto em geral, não apenas o meu clube e os seus valores de convivência e concorrência sã, não do extremismo, corrupção e violência.

      Ponto 6 - Tenho simpatia por outros clubes, de Gaia e não só, visto que são sou um extremista.
      Mais uma vez o exemplo do belga, que tem o irmão que é do Anderlecht, mas cujo o segundo clube é o Benfica.
      Faz sentido para ti?

      Para terminar, fica aqui este excerto de Guerra Junqueiro sobre o povo português, perspicaz e actual, quer no seu tempo, quer hoje em dia:

      "Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante.[...]Uma burguesia cívica e politicamente corrupta até à medula, não discriminando já o bem do mal, sem palavra, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados(?) na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia..."

      Guerra Junqueiro (1850-1923)


      Eliminar
    4. Podes escrever os pontos que quiseres (essa do ponto 2 é de rir)... A razão está do meu lado.

      http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/we-support-local-team-footballs-1728531

      Eliminar
    5. Não compares Portugal com um país como a Inglaterra, que está noutro patamar a nível de demografia e economia, fora ser o país onde nasceu o futebol.
      Compara Portugal com países europeus sim, mas com uma demografia e economia semelhante, e verás que na grande maioria dos casos, 90% dos títulos e adeptos estão concentrados em duas a três equipas por país.Tens o exemplo dos Balcãs, ou não são civilizados que chegue?
      Agora, para terminar aqui te dedico caro anónimo duas citações de Bertrand Russell, a primeira delas relativamente à tua afirmação de teres a "razão do teu lado", que amanhã seja um bom jogo, e que ganhe o Benfica!

      "Aquilo que os homens de facto querem não é o conhecimento, mas a certeza."

      "Se no mundo de hoje houvesse um grande número de pessoas que desejassem mais sua própria felicidade do que desejar a infelicidade dos outros, nós poderíamos ter um paraíso em poucos anos."

      Eliminar
  15. Para os grunhos de Guimarães que adoram andar em caçada(ao estilo sec IX) de pequenos grupos de pessoas com idade para serem suas Mães, Pais ou Avós, eu recomendo-lhe que se querem acção sabem bem onde a encontrar e com quem. Pena que essa vos corra sempre tão mal e vos inibe tanto. No Jamor pareciam cordeirinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estive no jamor e não fui cordeirinho e não vi nada de especial, até um palhacito do benfica me veio pedir um cachecol... no fim do jogo eramos o dobro de vós já todos tinham se posto a andar com vergonha e o rabinho no meio das pernas...

      Eliminar
  16. Começa a aprender, que em todo o lado há esses anormais que atacam devido à cor da camisola! Nos estádios onde há maioria da casa é normal isso acontecer pois há grupos que ai há problemas! Por isso tbm nao levas o teu filho ao Dragão, Alvalade, Afonso Henriques! Da mesma forma que nós sabemos e nao andamos na rua com cachecol do vitoria na luz, dragão, alvalade! São jogos e jogos, agora nao venhas dizer que em Guimarães isso acontece muito, acontece como acontece no porto ou em alvalade (INFELIZMENTE), pois nós SOMOS GRANDES! E EM NOSSA CASA MANDAMOS NÓS!

    PS: Nao sei se foste ao Jamor, mas la nao vi um unico problema de um vitoriano a atacar um benfiquista, mas o contrario vi....

    ResponderEliminar
  17. Este gajo fala como se no Benfica não houvessem "bestas", alias percentualmente devem bater recordes. Vejas as escaramuças que arranjam. Ai não, nunca houveram facadas, pedradas, mortos... bla bla bla. ganha Juizo

    ResponderEliminar
  18. Vais sofrer bem filho da puta.
    Guimarães Manda

    ResponderEliminar
  19. O que é "Guimarães"? Quem é o "Vitória"? Alguém me pode ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só a equipa que te deixou com um melão gigante no dia 26 de Maio.

      Incha cabeçudo!

      Eliminar
  20. É graças a pessoas como tu que o futebo português é uma merda!!!

    SE todos fossemos adeptos dos grandes não haviam vitorias nem os outros...^

    Achas bonito Leiria uma cidade enorme ter 1000 pessoas no estádio e os leirienses serem benfiquistas???

    Mete a mão à consciencia, defende o que é teu e da TUA CIDADE não esperes que os palhaços de lisboa o façam... vêm aqui insultam guimarães gritam FDP GUIMARAES e tu és por eles? és mesmo BANANA!!!

    Tenho pena de ontem não teres apanhado, traidores mudam-se... e não não és tão vimaranense como eu és uma merda que aqui anda nesta cidade!!!! muda para vizela pelo menos!!!!

    Criticas os vitorianos porque não falas dos benfiquistas que para ti são santos peo que vejo?

    AS 22H DESTRUIRAM UM CAFÉ NA NOSSA CIDADE!!!!

    MATA-TE PALHAÇO
    http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=53632&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

    ResponderEliminar
  21. Só gostava de saber quem és pah... sinceramente gostava.... ias pagar pelo que os teus adeptos fizeram na minha cidade num café que eu lá costumo ir!!!

    DEFENDE OS TEUS BANANA, não eperes que venham os de Lisboa defender Guimarães ou honrar a nossa cidade na Europa como anda a fazer o Vitoria esta época palhaço!!!

    ResponderEliminar
  22. Vai para o caralho!!! Vimaranense a sério defende e respeita as instituições da sua cidade ó meu fdp!! Ou achas que se a tua casa estiver a arder são os bombeiros de Lisboa que te vão apagar o incêndio?!? Quanto muito podes dizer que nasceste em Guimarães, mas VIMARANENSE não és de certeza!!!

    ResponderEliminar
  23. PS: FALTOU-TE DIZER ESTA, É GRAÇAS AO DEMENTE DO TREINADOR DA MERDA DO MEU CLUBE QUE NAO LEVO O MEU FILHO AO ESTÁDIO :)

    ResponderEliminar