Lima, perdoa-me... eu não sei o que escrevo.
Agora um pouco mais a sério, fui muito crítico aquando da contratação do Lima, mas jogo a jogo ele foi-me calando. Tinha poucos minutos de águia ao peito e já tinha marcado um golaço em Coimbra, depois disso continuou a marcar em quase todos os jogos que jogou (que me lembre só não marcou contra o Barcelona e contra o Beira Mar) e já leva 6 golos, naquilo que deve ser um recorde para um "estreante" no Benfica. Ainda no Sábado marcou o primeiro golo e ainda "construiu" o segundo.
Tive a oportunidade (e felicidade) de fazer este "mea culpa" pessoalmente ao Lima, no Sábado em Barcelos, mas faltava fazê-lo "publicamente".
Convém apenas esclarecer uma coisa, nunca achei (nem escrevi) que o Lima era um mau jogador, aquilo que me desagradou na contratação foi a conjugação: Preço / Idade / Empréstimo do Nélson Oliveira.
"naquilo que deve ser um recorde para um "estreante" no Benfica" - epah, mas já ninguém se lembra do arranque supersónico do Nolito no ano passado? São atitudes como esta que dão legitimidade ao JJ para fazer o que está a fazer ao Nolito.
ResponderEliminarA memória curta dá nisto.
Não estando a dar ou a tirar relevância aos feitos, os números são estes:
EliminarO Lima marcou 6 golos nos primeiros 7 jogos oficiais que participou pelo Benfica.
O Nolito marcou 5 nos primeiros 5 jogos oficiais e depois só voltou a marcar no 10º jogo.
Se tiver o cuidado de ler os meus post's mais antigos, verá que não tenho "memória curta" e que já falei do "caso Nolito" muitas vezes.
http://benfiquistadeguimaraes.blogspot.pt/2012/09/que-motivacao-pode-ele-ter.html