quinta-feira, 2 de maio de 2013

Memórias de outras 1/2 finais europeias

Assisti ao vivo a dois jogos do Benfica em 1/2 finais de competições europeias. A mais recente é uma má memória, pois foi a segunda mão da 1/2 final da Liga Europa em Braga, não bastava ver o Benfica a perder e ser eliminado, ainda tive que ficar meia hora retido no estádio a assistir à festa do "porto b" e ainda andar a correr para escapar ao festival de bastonadas que houve naquela bancada. Mas felizmente tenho uma boa memória também, tive a felicidade de conseguir assistir ao vivo ao Benfica x Parma das 1/2 finais da Taça das Taças da época 93/94. Eu tinha 16 anos e poucas vezes tinha ido ao estádio da Luz, só o facto de estar lá era um sonho, quanto mais numa 1/2 final europeia, com o estádio cheio e um grande ambiente como o desse dia. Passei o jogo todo "dividido" entre olhar para o relvado ou para a imponência das bancadas cheias da Catedral (que saudades). Uma exibição como a desse dia basta para chegarmos à final hoje, eu sei que o resultado desse jogo (2-1) não chega, mas uma exibição como a desse dia chegará certamente, até porque esse Parma era bem melhor do que estes Turcos, basta referir os nomes de alguns jogadores dessa equipa, como Asprilla, Zola ou Brolin. Infelizmente não vou ver este jogo ao vivo, mas em compensação conto festejar os golos do jogo em casa abraçado ao meu filho, como tenho feito em todas as eliminatórias até aqui.

1 comentário:

  1. Eu felizmente já vi 3 meias finais europeias,essa com o Parma,mas tambem com o Marselha e o Steaua.Sem desprimor para o actual estadio, a antiga catedral dáva 10 a 0 em termos de ambiente e toda a envolvencia que rodeava o jogo.Na altura sim ,aquilo é que era o meu amádo Clube.Penso aliás que foi no final dessa época de 93-94 que acabou o grande BENFICA.

    ResponderEliminar