quarta-feira, 15 de maio de 2013

Nunca pensei...

Nunca pensei estar desta forma a poucas hora do Benfica disputar uma final europeia... triste, desanimado, desmotivado, enfim... "felling blue" (haverá coisa pior?). Devia estar num estado totalmente oposto, alegre, eufórico, ansioso, mas de facto, não estou. E nem se trata de estar optimista ou pessimista em relação ao resultado de logo, apenas ainda não recuperei dos recentes acontecimentos. Sempre sonhei ver uma taça europeia levantada pelos nossos jogadores, e quase vi por duas vezes, nas duas finais que assisti em directo pela televisão. Era uma criança quando as lágrimas me correram pela cara abaixo depois do Veloso ter falhado o penalty decisivo contra o PSV Eindhoven, e quando assisti à derrota por 1-0 frente ao AC Milan mais poderoso de sempre (e uma das melhores equipas de sempre da história do futebol). Depois disso, sonhei muitos anos com uma nova final, muitas vezes disse "é este ano", mas sofri duras e injustas desilusões, as mais marcantes em eliminatórias contra o Parma, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Liverpool, Braga (que me custou bastante estando lá no estádio) e Chelsea. Mas agora que o sonho se tornou realidade estou assim??? Não devo ser o único certamente, mas espero melhorar com o aproximar da hora do jogo, e ficar alegre, eufórico, ansioso, nervoso... e entoar cânticos do Benfica permanentemente até à hora do jogo... Chegada a hora do jogo, espero festejar os golos como fiz em toda esta caminhada até à final, ajoelhado em frente à televisão com o meu filho a saltar para as minha "cavalitas", e realizar o sonho de ver um "caneco europeu" ser levantado por um homem de águia ao peito!

9 comentários:

  1. Carlos como eu te compreendo o meu sentimento é o mesmo será que é de nós sermos daqui do Norte sofremos mais com as derrotas emfim....

    ResponderEliminar
  2. Muito bom... sinto-me mesmo assim também, um grande abraço de um benfiquista que por agora trabalha em Luanda mas que vive em Guimarães. SLB sempre

    ResponderEliminar
  3. Estou como você, triste e sempre a espera que cheque a alegria.

    ResponderEliminar
  4. Depois do almoço foi tomar café e o dono do café e adepto do Guimarães disse tenho aqui uma garrafa de espumante para logo para a vitoria do Benfica e logo um porkista logo
    estou aqui para festejar a derrota do Benfica apetecia partir lhe os dentes todos só não fiz porque os meus país estavam comigo e eles não tem idade para se enervar esse o meu sentimento é de partir os dentes todos a esses andrades....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem calma, o melhor é sempre ignorar essas bestas... Logo vais festejar e eles nem saem da toca...

      Eliminar
    2. Carlos eu ontem tive calma mas hoje o meu filho quando ia para a escola na camioneta uma rapariga com a idade do meu filho 16 anos tanto que chateou o meu filho por causa da derrota do Benfica na liga Europa tanto que chateou o filho o filho deu lhe uma chapada e ela foi há policia e agora não sei o que vai acontecer, mas que merda.........

      Eliminar
  5. C'um caralho... Nem sei que te diga... É como te tinha dito, o melhor a fazer sempre é ignorar. Espero que tudo se resolva. Abraço...

    ResponderEliminar