quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Entrar bem em 2012

Estes jogos da taça da liga raramente têm o ambiente das outras competições, ainda por cima quando o jogo é a um dia de semana, por isso enquanto caminhava para o estádio não ia a contar com grande ambiente. Mas quando chego ao estádio sou surpreendido por filas para entrar nas portas da nossa bancada. Ainda assim metade da minha previsão estava correcta, a nossa bancada ficou praticamente cheia até à hora do jogo mas, por outro lado, deviam estar uns 700?!?!? adeptos do Vitória.


O jogo começou com a agressividade do costume, depois da segunda entrada "a matar" de jogadores do Vitória, levantei a cabeça e olhei para o placard electrónico e constatei que apenas marcava 1:17!!!


Depois surgiu o golo do Witsel após excelente assistência de Nolito, e a partir daí acabou-se o jogo e entramos em ritmo de treino. Quando chegou o intervalo só tinha dois pensamentos... "ainda bem que há este jogo antes do jogo do campeonato, porque a jogar a este ritmo..." e "só se vão pôr finos quando sofrerem um golo". E assim foi, sofremos um golo logo no início da segunda parte, num dos 3.742 livres que o árbitro marcou a favor do Vitória. E a partir daí começamos a ver outro Benfica e não após a expulsão como já ouvi e li nos me(r)dia. As substituições também tiveram influência, e a expulsão é óbvio que ajudou, mas o "clique" deu-se após terem sofrido o golo, a partir daí viu-se o Benfica a jogar futebol.


E depois, surgiu Cardozo. Que golaço! Então visto donde eu estava, mesmo por cima da baliza... lindo! Só isso já valeu os 7,5 euros do bilhete. A partir daí foi sempre a facturar, paramos nos 4 mas podiam ter sido mais, houve oportunidades para isso.


Os melhores jogadores em campo foram, sem dúvida, Cardozo e Nolito. Cardozo pelos golos e Nolito pelo habitual (o primeiro jogador que lhe aparecer à frente é sempre "comido", é impressionante) e também pelas brilhantes assistências, além do primeiro golo, fez mais duas ou três. O pior, bem... foi o costume... Emerson.


Concluindo, 1-4 fora, são 1-4 fora... por isso entramos muito bem em 2012!

Sem comentários:

Enviar um comentário